sábado, 18 de junho de 2005

... é nossa responsabilidade!

Ontem, "Air Paulo", depois de um dia nada banal, decide e fazer uns cesto, uns dribles e continuar com a ideia que até joga qualquer coisa... a verdade é que não jogo nada, estou para o basket como os USA estão para o Sadam... acho que me fiz entender. Mas tal como os Usa apanharam o Sadam, eu decidi fazer vergar o cesto e fazer a bolas cair... lá começo eu a lançar umas bolas e elas a cair... parecia o Carlos Lisboa...LOL... naquele caso era mais Carlos Sobral!

No meio de jogadas de fazer chorar... de riso... porque quando alguém reparar com mais atenção eu vou aparecer na TVI como um caso perdido... é assim que se passa ao lado de uma de uma grande carreira! Começam a aparecer miudos famintos por jogar tambem... sem esquecer que nenhum deles devia ter mais de 13 anos... Claro que pensei apostar as mesadas deles... mas tive um pouco receio de perder o meu ordenado... lá lhes passei a bola.

Enquanto lhes dava a bola, pensava para meus botoes... que influencia podemos ter neles? A verdade é que eles veêm em nós, pelo menos, experiência. Então e num gesto algo arriscado disse: "dá cá a bola! Se é para jogar, vamos aprender o jogo e a jogar"... e em 50 minutos aqueles miudos ficaram com uma atenção quase religiosa ás coisas que dizia... o passos... como se lança... o aproveitar a tabela... abrir espaços. Foi muito giro... os exercicios de drible... de passe...etc! Ali fiquei com a ideia que temos um papel importante no crescimento deste jovens aprendizes. Não podemos deixar que eles utilizem a desculpa do fosso das gerações, temos que ser próactivos, temos que fazer o que não nos fizeram... é nossa responsabilidade!

E já atrasado... ia a pirar-me... eles começaram a gritar que queriam mais e quando poderiamos repetir... ficou em aberto a oportunidade e o meu ego ficou lá no cimo... eles divertiram-se eu diverti-me... mas foi acerca de basket e podia ser perfeitamente sobre a vida... fui tutor e temos todos que ser mais pais, mais amigos, mais para os outros... OS PUTOS SÃO O NOSSO FUTURO!

P.S: Pelo menos, não ridicularizaram o meu jogo...LOL

3 comentários:

Anónimo disse...

LoL
E viva ao Sr. Professor Paulo!!!
Olha que ainda estás a tempo de mudar de curso.
Bjcs Fofas!!

Anónimo disse...

Quanto mais visito o teu blog.......nais me surpreendes beijocas.

Anónimo disse...

é por estas coisas k eu me orgulho de ti, orgulho-me de ti..apesar de naum sermos do mesmo sangue..mas considero-te k és do mesmo espirito de familia!lol...és um primo mto especial..de quem eu gosto muito...e com estas palavras lindas...fincaste bem o k eu vou defender ao longo da minha vida, k vai ser (se tudo correr bem) em função das crianças!beijos primão!
frederica