terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

TUNNING SOUND...

Saía em grande estilo para o meu trabalho, com a música, como é habitual, em altos berros... e apesar da inércia mental que me possui até a toma do 1º café (não é que o seja significativo, mas o efeito de placebo está lá) fui pensando (raro...) e cheguei a uma observação: - Quando se vê aquelas discotecas ambulantes nas nossas estradas, os únicos estilos que emanam dessas viaturas sonoras são: Disco-sound, kizomba e algum Hip-hop. E eu pergunto-me... Onde está o Rock? Apesar de gostar de quase todos os estilos musicais torna-se um pouco irritante não ouvir nenhuma rockalhada naquelas viaturas… em que os utilizadores devem sofrer de graves lesões a nível auricular... mas isso é problema deles... mas de janela sempre aberta, quer faça chuva ou faça sol, já é problema nosso! Ao menos que deêm musica que eu gostaria de ouvir. Já estou a imaginar... um Fiat Punto Gt, amarelo, com a suspensão rebaixada, um chunga de boné ao volante, janela aberta e lá de dentro um estrondoso tema rock ou hard rock... um thuderstruck dos AC/DC...ou "back to the primitive" dos Soulfly... ou o mais recente dos "More Than a Thousand"!
Porque é que se verifica este estado de coisas... está o rock decadente? rock'n'roll is dead? Até que nesta mente demente, como um poderoso gueiser, erupçionou-se uma ideia: A causa está na forma de dançar! Não tem piada... ouçam e comprovem... A malta do hip-hop dança apenas mexendo um braço no ar e mostrando os dentes, tentado apenas manter uma pose de maior atitude... portanto movimentos com alguma amplitude mas controlados. Já a malta do kizomba apenas mexe-se da cintura para baixo... visualizem... sintam o kizomba... para quem os vê de fora da viatura pensa que estão com uma grave complicação na zona do hemorroidal...ou mesmo “chatos”... passemos á musica de dança que apesar de muito ritmada. a malta pouco mais faz do que agitar-se de um lado para o outro de copo na mão... red bull ou algo energético do mesmo género... faça-se então o desenho mental desta dança... como podem imaginar o máximo que pode parecer é de um paciente com alzheimer agitando-se violentamente ao som dos graves. Como podemos observar todas as formas de dançar explicitadas são passíveis de se conciliarem com actividade “conduzir”. E como é que habitualmente dançam os rockers?... é isso, agitam furiosamente as cabeças até que o cérebro bata nas paredes do crânio ao som da musica (não critiquem... experimentem... acho muito relaxante)... pois a única vez que experimentei fazer isso ao volante ia batendo contra um carro estacionado e à segunda tentativa não reparei que o sinal tinha passado a vermelho e com a desorientação espacial fui uma série de metros em sentido contrario... MEUS AMIGOS, AGRADEÇO A DEUS TER ME ACUDIDO NUMA HORA TÃO DIFICIL... escapei por pouco de novo desastre.

Em suma, cuidado com ao musica que ouvem ao volante!

P.S.: … “mas nas discotecas há quem dance com muito vigor e fulgor o disco-sound!”

R: Esses são os que têm um amigo “100% cool” e já têm um tipo sanguíneo “A+” (álcool é positivo)

Sem comentários: