sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

Moda dos neons

Eu não desgosto de tunning... vê-se casos exagerados mas com algum requinte e moderação até se torna engraçado. Prefiro o tunning de interiores do que o de exteriores e também partilho da opinião que há os aceleras e os que apenas querem dar um aspecto personalizado à sua viatura. A grande questão é que há muitos que querem o melhor de dois mundos: o Tunning e o Street-racing.
Mas o que me leva a falar nisto é que andam por ai uns bacanosque abrilhantam as suas viaturas com neons (pequenas luzes tipo florescentes) fazendo com que, em alguns, casos fiquemos à espera, a todo o momento que o E.T. saia lá de dentro e nós finalmente possamos gritar ás nossas mães que afinal não era ficção… enfim, mas de recalcamentos e traumas de infância falaremos noutra oportunidade… voltando ao assunto, a primeira vez que vi foi num Audi A4, colocados debaixo do automóvel, na A8… o carro parecia flutuar sobre o asfalto… fiquei muito agradado com a imagem até ver um fiat seiscento, todo podre, com os neons no mesmo sitio, que parecia voar... mas para a sucata.
Mas a moda dos neons não fica por ai... vi no outro dia um com uma faixa de neons no capot, igual ao KIT e quando cai em mim estava feito estúpido, de janela aberta, a gritar por um autografo... eu pensava que era ele... não me critiquem por achar o KIT uma personalidade marcante na minha vida...na minha banal opinião, merecedor de um Nobel da paz! PORQUÊ? Porque durante a toda a série ,o KIT, não atropelou e teve que suportar aquele palhaço do David Hasselof (nadadeiro salvadeiro daquela série erótica da playboy... Mares Vivas... que pelo aspecto era, isto de fonte segura, fã do Marco Paulo) que desde que aprendeu a falar brasileiro nunca mais foi o mesmo – “…Kitx, kitx veeem miiii buscaaaa… (pronuncia brasileira)" … mas acho que isto foi algum tipo de moda nos USA, passados alguns tempos também os soldados da fortuna, vulgo A-Team, andavam a fazer a série em brasileiro…MANIAS!
Outra situação, devido aos neons, foi quando os vi colocados nos capots no local onde habitualmente residem os “mija-mijas”. Ao inicio gerou-se em mim algum pânico ambiental... quase que chorava ao ver os carros passar e aqueles pirilampos esborrachados no capot ainda brilhantes, incandescentes, lutando contra a morte.. e sempre aos pares, deviam ser um casal… COITADINHOS!
Ai, Ai… Digam-se de passagem que ás vezes também eu preciso de alguma iluminação...

Sem comentários: