quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

considerações politicas...

é inevitável falar de politica... não vou utilizar o blog para fazer campanha politica... eu sei que o blog é lido por milhões de habitantes, mas tenho que me conter, tal como alguns comentadores que têm a super habilidade de ler uma enciclopédia por dia! Mas de uma coisa tenho a certeza... sou contra as maiorias absolutas... a meu ver não faz sentido... quase como uma autorização para um grupo, unilateralmente, decidir o que deve ser feito e aprovado... não me seduz, na verdade até me causa algum receio

Mas o que me leva a falar nisto é a mensagem subliminar que está na base de uma afirmação feita por um constituinte de um grupo politico que anseia a maioria absoluta:

" A maioria absoluta resulta de um estado onde existe democracia!"

Pois eu, na minha sabedoria linguistica fui analisar e descobri a conspiração... vou explicar não entrem em panico... a palavra democracia em conjugação com maioria absoluta, pela via erudita ou mesmo pela via da IC19 pela matina tem o seguinte sentido: " Demo" como os proprios católicos proferem refere-se ao demonio, vulgo Santana... ups... Satanás (equivoco!). Já o "cracia" vem de algum romano que tinha a aula de mexicano mal estudada e queria seguramente dizer... eu sei de fonte segura... "gracias", isto é, agradece ou acolhe com alegria... POR ISSO O VOSSO ALERTA PARA A MENSAGEM SUBLIMINAR:

"A maioria absoluta resulta para um estado onde o demonio agradeçe"

Meus amigozzz...zzz...zzz inde em paz, mas não vos esqueceis que o vosso voto deve ir na direcção do Senhor...zzz...zzz...zzz

Sem comentários: