segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Para o "chorão"...

Corria o início do ano lectivo do meu 1º ano de curso quando ouvi a “voz”... Eu conhecia aquela voz... tive um “deja-vu”, isto é, um “deja-ouvu”...era o speaker do meu estádio... tardes de bola em que eu ouvia aquela voz torcer pelo meu clube... Descoberta a identidade de tal personagem, cedo foi apelidado de chorão. Porquê chorão? Porque não conheço ninguém tão chorão e com boas notas... sai sempre das frequências totalmente derrotado! Pois estou a escrever porque não estudei o suficiente para a minha frequencia e ele pediu-me para escrever um post sobre ele. A princípio senti alguma relutância em faze-lo mas.... É uma boa oportunidade para também lhe dar um e-abraço e de certa forma dizer-lhe que ele é um bacano!

Como descrever o “chorão”... Jovem de 30 anos, estatura media, corpulento, com um coração de ouro... um católico com convicções actuais e moderno... se bem que em relação ao amor não deve existir um gajo tão romântico. É sempre difícil caracterizar alguém que gostamos, posso dizer que até é um pouco tendencioso... porque a meu ver o acto de gostar nem sempre é uma avaliação directa de conteúdos... o “chorão” é um daqueles gajos estilo Windows... é “user-friendly” e “user-likely”... É fácil gostar dele e fácil relacionar-se com ele. Mas ele é mais... penso que por vezes anda escondido... sempre por trás de uma película social! Não é fácil de entrar no domínio do seu privado mas com a convivência ele vai tirando a mascarilha e revela-se... leal e dedicado aos seus amigos... olha para a vida como uma naturalidade que por vezes me engana... Esconde os seus problemas e as suas duvidas...

É tão difícil descrever-te mas só te queria dizer que não foi “amor à primeira vista” mas foi “amizade à primeira vista”... Poderia falar sobre gajas mas como me pediste para escrever para toda a gente poder ler, esposa inclusive, por isso fica para outra altura...lol... Toma lá um grande abraço e lembra-te que cada um tem aquilo que merece... e tu mereces sorte!

Sem comentários: