quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Anorexia...

Agora volta à berra a questão da anorexia... a questão preocupa-me, não pela questão da dieta forçada, não pelas dietas brutais... mas pelo lado psiquico! Passo a explicar, como é que a partir de certo ponto continuam a olhar para o corpo e a querer emagrecer mais... que contigência social as obriga a ser "olivias palito"? Fico preocupado e um por vezes até chocado. Compreendo que se queira andar na linha... no limite... mas no extremo?

E chamo a atenção para uma particularidade... agora o erotismo é feito de corpos finos, delgados e delineados... mas se andarmos para tras no tempo, o que é que era considerado o standard do erotismo? A vuluptuosidade! É uma questão a pensar...

1 comentário:

Anónimo disse...

A anorexia sempre foi um assunto que me fez e continua a fazer muitissima confusão aos meus pensamentos de rapariga normal. Como é que alguém (pessoa ou instituição)pode incitar ao culto do cadáver? Como é possivel pensar que uma pessoa é elegante, se por um lado só se vê os ossos ... as suas imagens mais parecem um "corps". Penso que seria uma matéria que todos se deviam preocupar um bocado para tentar mudar essa mentalidade. Este problema também passa por questões mentais ... vejo a anorexia não só mas também como um problema neurológio.
Enfim penso que é preferível estar dentro do mais banal e ser feliz em muitos sentidos.
- Seabeauty -