segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A visão...

A visão sem duvida que é um dos mais preciosos sentidos que possuímos como animais, mas não será um dos mais cruéis como humanos?

Por vezes fico com a doce e deliciosa sensação que deveríamos ser todos contaminados com um ensaio de cegueira... parece que estou a imaginar o caos a confusão... a deliciosa entrega a todos os outros sentidos...

Usamos óculos, lentes, corrigimos dioptrias e no fundo para quê? Para ficarmos com a visão cada vez mais turva... criarmos os nossos nevoeiros... ver barreiras onde existem pequenas saliências... ver feio onde existe algo de belo... criticar até o que vendo bem não é criticável.

Pois meus caros seguidores tratem de se preocuparem... coçem ate ficar encarnado, nada de óculos, nada de operações a laser, que este par de globos que alguém superior nos colocou quase equidistantemente na fronha foi só para conseguirmos andar a direito! Por isso tratem de se "espanholar" vulgo ver com as mãos [nada de referenciar a praticas de natureza mais pecaminosas], mirem com o olfacto e foquem a vossa audição porque se dependerem dos olhos vão perder muitos pormenores!

Não vos digo isto com pretensão de dizer que os meus olhos vêem bem, nada disso! Eu vejo tão mal como o resto de vós, mas se calhar está na altura de por um dia que seja faça algo nada banal e me preocupe em ver o que me estão a dizer, a ver o que me transmite o toque dos meus dedos, a mirar planícies de odores... enfim a ser menos complicadamente humano!

jdkfludivvbuivpnaiskcmapºovjsvjsv sjvv iosjvps vpasjvopsa!!!!


P.S - mas para escrever convém ter os olhos bem abertos.

1 comentário:

Joana Marto disse...

" ...e me preocupe em ver o que me estão a dizer"

Gosto!