domingo, 13 de setembro de 2009

Simplicidade e Objectividade

Chego diversas vezes, ao final do dia, a casa e sinto-me exausto! Será porque tive muito trabalho? Será porque dormi pouco? Será que o ambiente profissional está um caos? Também, mas fundamentalmente porque estamos a perder a simplicidade e objectividade. Passo a dar uma ideia: Um dia louco, uma fugida ao café … 5 minutos para sentar…

- “Desculpe, o que deseja?”

-“Um café e uma água com gás?”

-“Café é curto ou normal?”

- “Normal”

-“Água é fresca ou natural?”

- “Natural”

- “Com sabor ou sem sabor?”

- “Sem sabor”

[graças a deus pirou-se… rápido que estou com pressa]

-“Castelo, Pedras, Frize?” (gritou do balcão!!!)

(motherfucker, pensei; sorriso 33 e sai um “tanto faz”)

-“O café é com açúcar ou adoçante?”

-“Açúcar, cabrão!” [cabrão foi pensado]

- “Quer pau de canela?”

[Eu já fervia, já assobiava mais que uma chaleira em chamas]

Tudo em cima da mesa… vontade já não era nenhuma… paguei e sai.

De facto este pequeno episódio só vem espelhar que estamos a subjectivar de mais… tanta virgula… eu adoro pormenores, mas bolas era só um café e uma água.

Generalizar é muito perigoso, mas isto também se transpõem para diversas instâncias das nossas vidas banais… adoramos complicar! E quando é simples, então temos aquele extra sentido para complicar… mas quando as coisas realmente complicam… descomplica-se e resolvemos tudo com uma notável simplicidade.

Já estou tonto! Mas objectivamente e com simplicidade queria dizer… NÃO COMPLIQUEM!

PS: dá para o sexo, trabalho, relações sociais, amor, loja dos 300, etc…

Sem comentários: