domingo, 20 de março de 2005

há que dar razão...

É verdade... os homens são uns maricas e quando se trata de doenças o melhor termo é... mártires! Esta cronica que saiu no jornal "A Capital" é muito delicioso...

É uma pergunta recorrente que faço. Porque diabo é que os homens não têm ovários? A resposta, na realidade, é absolutamente fácil e evidente. Não teriam nunca tomates para aguentá-los. Porquê? Passo a explicar. Toda a gente sabe - leia-se todas as mães, mulheres, namoradas e irmãs - que os homens são péssimos doentes. Ao primeiro espirro caem na cama e ficam completamente incapazes - leia-se «mais ainda» - de mexer as mãos, os braços ou as pernas.

A temperatura sofre meio grau e o corpo dói-lhes de tal maneira que precisam de uma enfermeira a tempo inteiro que lhes dê a sopa na boca, mais o remédio e a aspirina, e a seguir o chocolate para tirar o sabor amargo. Que lhes segure na mão enquanto os 37 graus os fazem já delirar. E que se disponibilize para um strip para ver se as melhoras chegam muito mais depressa.

Se os homens tivessem ovários, os homens teriam período. Se tivessem período, teriam dores menstruais, e se tivessem dores menstruais passavam cinco dias por mês agarrados à barriga, completamente inutilizados, incapazes sequer de sair da cama para ir à casa de banho. A produtividade mundial cairia, os PIB´s atingiriam valores assustadores, e nem quero imaginar o que seria um parlamento com 330 deputados com TPM (a chamada tensão pré-menstrual). O país - o mundo- simplesmente não andaria para a frente. É por isso, meus amigos, que os homens não têm ovários. Teriam morrido de dores antes de passar a puberdade. Tudo isto a propósito do estudo divulgado na terça-feira. Metade das portuguesas sofre de dores menstruais, mas quase nenhuma falta ao trabalho. As conclusões seriam bem diferentes se fossem os homens o objecto de estudo.

Ana Kotowicz


Meus amigos quanto à ideia central não a vou discutir mas acho que a ideia do strip é de colocar qualquer homem de novo em pé! hi...hi...hi...hi (riso maquiavélico)

Sem comentários: