domingo, 3 de julho de 2005

...quando a loucura nos consome...

Quase nunca somos loucos sem razão. Definição de loucura : "s.f. estado de louco; extravagância"... isto leva-me, naturalmente à definição de louco : "adj. que perdeu a razão; doido"... E com isto de andar à procura de definições leva-me até ao conceito de demência: "s.f. alienação mental, loucura"... enfim isto de andar à procura de definição, de certezas, de respostas fez-me recordar... O que é ser louco? Não será loucura ver a vida a passar e não se deleitar com os prazeres e as docuras que esta tem para nos oferecer? Eu sei que ela não perdoa... mas há que sentir. Não será a maior loucura não o ser? Não será a lucidez a patologia mais grave do novo Milénio? Minha mãe... luta... sai desse coma psicológico que te ensombra! Não vou chorar por ti porque penas têm os pássaros. Tens a minha força e de um mundo inteiro de pessoas que no fundo só te querem bem... eu apesar de tudo adoro-te. Não dava a vida por ti mas gastaria o ultimo resticio de força do meu corpo na tua salvação... Somos assim! No meio da luta da dificuldade juntamo-nos e somos muito fortes. Mas pergunto-me se não estás melhor assim... eu vida é dificil mas tens que a pegar pelos cornos... continuo a pensar que só vais sair desse estado quando acordares e souberes que o mundo te quer bem... Força mãe!

Não sei se serei homem para te dizer o que escrevo mas sou para te dizer que como mãe falhaste mas como amiga foste sempre soberba... Mesmo na rampa de uma bipolaridade descontrolada disseste coisas que nem na tua maior insanidade eu esperaria que fossem ditas... doeu... muito! Mas vou continuar ao teu lado porque as feridas são para sarar e a vida continua... apeteçe-me dar-te um abraço!

Mando-te um grande abraço... e pergunto-me: "Não estaremos melhor quando a loucura nos consome?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia lindo tudo bem queria te pedir se me podes enviar as fotos (todas) que foram tiradas no jantar de turma pode ser????? obrigado beijinhos

Sónia